Remédios de uso crônico!

Como proceder com os remédios de uso crônico para realizar a colonoscopia?

A maioria dos remédios deve ter seu uso continuado, principalmente antibióticos, anti-hipertensivos, remédios para o coração e anticonvulsivantes que, no dia do exame, devem ser tomados com pouca água. Alguns fármacos podem interferir com o preparo ou com os procedimentos do exame. Assim, no momento do agendamento e antes do exame, não se esqueça de ler as orientações todos os medicamentos em uso (inclusive os considerados naturais). Alguns anticoagulantes devem ser suspensos com dias de antecedência e outras medicações como hipoglicemiantes orais e insulina podem necessitar de ajustes. Siga rigorosamente as orientações que lhe foram dadas no momento da marcação de seu exame. Informe ao chegar para realizar a colonoscopia todas as medicações em uso e doenças que possui. Não esqueça de relatar qualquer tipo de alergia ou reação que teve a alimentos, medicamentos, sedativos e anestésicos.

1- Tomar todos os remédios de uso crônico na manhã do exame com pouca água.
2- Se diabético, não tomar a insulina ou o remédio (hipoglicemiante) no dia do exame.
3- Se tomar Ticlid® (ticlopidina) ou Plavix® (clopidogrel), parar 7 dias antes com a aprovação do seu médico.
4- Se tomar Xarelto® (rivaroxaban), Pradaxa® (dabigatran), Eliquis® (apixaban) parar 3 dias antes com a aprovação do seu médico.
5- Se tomar remédio com sulfato ferroso (tratamento da anemia por deficiência de ferro), parar 3 dias antes.
6- Se tomar Marevan® ou Coumadin® comunicar ao responsável pela marcação do exame. Você não poderá fazer o exame usando estes medicamentos.
7- Compareça à Clínica para a colonoscopia 15 minutos antes do horário com apenas 01 acompanhante, sem esmalte, qualquer tipo de jóias (brincos, anéis, cordões, relógio, etc.) e traga uma camiseta de algodão (qualquer cor) fechada.
8- Traga os exames recentes com hemograma e coagulograma (tempo de protrombina, RNI e tempo de tromboplastina parcial).
9- Trazer por escrito em letra legível os nomes das doenças (caso tenha) e dos remédios de uso crônico (caso faça uso regular).

Aqui você tem, para o particular, o melhor valor de Belo Horizonte! Telefones (31) 2510-3311 / 2510-3355. 
Avenida dos Andradas 3323, 8º andar, esquina com Avenida do Contorno 2505. Bairro Santa Efigênia. Belo Horizonte. MG. Veja como Chegar.