Exames necessários para fazer a Colonoscopia!

Testes laboratoriais de rotina: hemograma completo e o coagulograma (avalia o risco de sangramento).
Testes laboratoriais específicos: para pacientes que sofram de disfunções endócrinas, renais ou hepáticas significativas, ou que estejam fazendo uso de medicamentos que possam prejudicar essas funções.
Outros exames dependerão das doenças existentes e da indicação do exame. Poderá ser necessária a realização do risco clínico.
Comorbidades: é fundamental informar à presença de doenças cardiovasculares e renais, além das doenças do fígado e respiratórios como asma ou bronquite, apneia do sono, entre outras.
Conhecer os medicamentos em uso, reações adversas e alergias prévias: com o intuito de decidir por uma sedação mais adequada e prevenir intercorrências.
Sangramentos recentes: com o objetivo de evitar complicações, principalmente quando se pretende realizar polipectomia. Deve ser indicada, em caso de suspeita de uma discrasia sanguínea, uma avaliação laboratorial mais detalhada.
Cirurgias prévias: algumas cirurgias mudam a anatomia do trato intestinal e consequentemente alteram os achados do exame.
Colonoscopias anteriores: o conhecimento de intercorrências ocorridas anteriormente e para, assim evitá-las, ou de patologias encontradas anteriormente que mereçam um controle ou acompanhamento.

Aqui você tem, para o particular, o melhor valor de Belo Horizonte! Telefones (31) 2510-3311 / 2510-3355. 
Avenida dos Andradas 3323, 8º andar, esquina com Avenida do Contorno 2505. Bairro Santa Efigênia. Belo Horizonte. MG. Veja como Chegar.